Nove pessoas são internadas por dia em SP com queimaduras

Posted by () on 08/06/2011
News >> Notícias Médicas

No Dia Nacional de Luta contra Queimaduras, lembrado nesta segunda-feira (6), a Secretaria de Saúde de São Paulo divulgou um estudo que mostra o número de pessoas internadas com queimaduras. Segundo os dados, apenas em 2010 houve quase nove internações diárias por queimaduras no Estado, levando em conta as hospitalizações pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Das 3.188 hospitalizações por queimaduras registradas na rede pública no ano passado, 80% foram relativas a lesões de médio e grande portes. Dados analisados pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP envolvendo o atendimento de 235 pacientes em 2009 dão força ao alerta: 77,4% das queimaduras ocorrem em acidentes domésticos e atingem, em 40% dos casos, crianças de zero a nove anos. Entre os casos, 41,3% são por combustão (fogo e álcool).

Unidades da Secretaria de Saúde realizarão, nessa semana, atividades de orientação à população. O Hospital Estadual de Vila Penteado, localizado na zona norte da capital paulista, promoverá nesta sexta-feira, às 11 horas, palestra aberta à população sobre prevenção de queimaduras.

Já o Conjunto Hospitalar de Sorocaba, no interior de São Paulo, promove hoje ação para conscientizar a população quanto aos perigos da queimadura. Também haverá distribuição de gibis às crianças sobre o tema.

Last changed: 08/06/2011 at 21:04

Back
Latest News

Ministro Tóffoli do STF sofre acidente doméstico

Ministro Tóffoli do STF sofre acidente doméstico

Read more

Casa Mais Segura

Casa Mais Segura

Read more

Sub Navigation