Corpo de Bombeiros apresenta dados relativos a acidentes domésticos

Posted by () on 29/09/2010
News >>

 

Na tarde desta terça-feira, dia 28 de setembro, o capitão Humberto Cesar Leão, chefe de Operações e Instrução do Corpo de Bombeiros, apresentou, durante reunião da Comissão de Prevenção a Acidentes Domésticos da AMB, o trabalho que a corporação vem fazendo para socorrer esse tipo de ocorrência.

De acordo com estatísticas de 2009 sobre acidentes domésticos com vítimas, as quedas representam o maior número de chamados ao Corpo de Bombeiros, 49.564, seguido de acidentes com GLP ou gás natural (3.430), intoxicação por monóxido de carbono e queimaduras (2.970), ingestão de produtos perigosos (1.861) e ferimentos diversos, como cortes e choques (8.535).

“Este universo representa 20% de todos os chamados atendidos pelos bombeiros. Supera inclusive as agressões, que chegam a 12%”, disse Leão.

O capitão frisou a necessidade de que haja prevenção. “Ainda estamos no começo desta iniciativa, mas conversando com vários órgãos, como a AMB, vamos construir um bom trabalho”, afirmou.

O coordenador da Comissão, Rogério Toledo Jr., acredita que possa haver um trabalho conjunto. “Este grupo também está começando a trazer a importância do assunto para o debate e podemos nos unir para atuarmos antes que os acidentes ocorram”, disse.

Compareceram à reunião: Renata Waksman (Sociedade Brasileira de Pediatria), José Roberto Baratella (Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica), Fábio Lopes Saito (Sociedade Brasileira de Cirurgia Pediátrica) e Elizabeth Nogueira Martins (Conselho Brasileiro de Oftalmologia).

Last changed: 25/03/2011 at 11:15

Back
Latest News

Ministro Tóffoli do STF sofre acidente doméstico

Ministro Tóffoli do STF sofre acidente doméstico

Read more

Casa Mais Segura

Casa Mais Segura

Read more

Sub Navigation